O meia Douglas Costa disputará o segundo Gre-Nal desde o retorno ao Grêmio como se fosse uma decisão. Os três pontos em jogo no Beira-Rio, a partir das 19h de sábado (6), ainda não tiram o Tricolor da zona de rebaixamento, mas farão a diferença na somatória ao final das 38 rodadas. A sequência de partidas intensas tem feito o camisa 10 sentir o cansaço, o que faz o triunfo no clássico ser importante também no aspecto mental dos atletas.
— É daquele ritmo (contra o Atlético-MG) para cima, encontramos um estilo que todos foram bem. Claro que fisicamente pesa, porque jogamos duas vezes na semana, mas temos que colocar na cabeça que não temos mais tempo, é um jogo crucial — ressaltou Douglas Costa, através da assessoria do Grêmio, nesta sexta, complementando:
— A entrada do Mancini trouxe uma postura que melhorou. Não ganhamos por detalhe, e isso não pode acontecer. Amanhã (sábado) teremos um dos jogos mais importantes do ano para nós, pela nossa situação e por ser Gre-Nal. Pode reverter muita coisa para a gente.
Ele ainda revelou que jogará por um outro motivo especial. Quando Douglas estiver em campo, em seu terceiro Gre-Nal, mais do que buscar marcas pessoais como o primeiro gol ou uma assistência, o meia estará pensando em Antônio Valmor de Souza, seu pai.
— É um dos sonhos do meu pai. Os meus, acho que já realizei, então amanhã, caso aconteça a vitória, vai significar muita coisa para nós — disse o jogador.