O Grêmio entrará em campo para disputar o Gre-Nal 434 com um objetivo: vencer para somar pontos e continuar na luta para escapar da zona do rebaixamento. Os três pontos para os comandados de Vagner Mancini não serão revertidos em posição conquistada na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, porém, podem deixar o Tricolor mais próximo da saída do Z-4.
Atualmente, o Grêmio é o 19ª colocado com 26 pontos e está a quatro do Juventude, 18º colocado. Isso significa que o Tricolor não conseguirá ultrapassar a equipe de Caxias e permanecerá na vice-lanterna da competição. Entretanto, em caso de vitória, os gremistas podem encerrar a rodada, na melhor das hipóteses, a quatro pontos do Bahia, primeiro time fora do Z-4. Ou, na pior, caso seja derrotado, a 10 pontos dos baianos.
Por isso, para o Grêmio, nem mesmo o empate é um bom resultado, já que deixa a equipe Tricolor a seis pontos da primeira equipe fora da zona de rebaixamento, caso o Bahia não vença o seu compromisso diante do São Paulo, na Fonte Nova, domingo (7), às 18h15min.
Jogos paralelos que interessam ao Grêmio
- Bahia x São Paulo
Em caso de vitória dos baianos, o Grêmio ficaria a 10 pontos do primeiro time fora da zona do rebaixamento, tendo um jogo a menos.
- Atlético-GO x Juventude
Juventude pode abrir sete pontos para o tricolor com um jogo a mais.
- Fluminense x Sport
No duelo de extremos, o Sport briga para sair da zona de rebaixamento, enquanto o Fluminense sonha com a Libertadores. Em caso de vitória pernambucana, o Grêmio irá ver o leão com sete pontos de vantagem.
Santos e Athletico-PR tem 35 pontos e também estão na briga contra o rebaixamento. Porém, estão com nove pontos de vantagem para o Tricolor. Caso percam suas partidas, ainda terão vantagem em relação ao clube gaúcho.