Quero pegar emprestado o mesmo grito de incentivo do Atlético MG, nosso adversário nesta quarta-feira (3), quando conquistou um título importante há algum tempo atrás, estando em uma situação muito difícil. Como gremista da gema, ou gremista raiz, como diz a gauchada, não vou desistir e insisto, que ainda acredito.
Não existe equipe imbatível. Embora o Tricolor não esteja vivendo um bom momento, sempre é possível que haja uma transformação e este time, que tem bons jogadores, venha a deslanchar no Brasileirão.
Afinal, alguns atletas de reconhecida capacidade, que não vêm atuando bem, podem de repente voltarem a mostrar sua capacidade de jogar futebol. E temos de estar preparados para enfrentarmos todos os obstáculos que surgirem, venham de onde vierem. E faço esta referência, na medida em que se multiplicam as ameaças após os incidentes ocorridos na Arena.
Tenho certeza que, devidamente mobilizados, nossos atletas estarão de prontidão para buscarem o melhor enfrentamento, seja onde for. Pelo que tive conhecimento, haverá algumas mudanças na escalação, alterações estas que serão apropriadas para que a equipe tenha mais velocidade no ataque, mantendo um consistente sistema defensivo.
Repito a minha constante manifestação, de que enquanto há vida, há esperança. E nada melhor do que uma vitória épica contra o líder do campeonato, recuperando a força tricolor no campeonato. Eu acredito!