Os jogadores do Grêmio embarcaram para o oeste catarinense, no início da tarde desta sexta-feira (19), sem saber qual o time que entrará em campo na Arena Condá. Apesar de terem realizado um último treino no CT Luiz Carvalho antes da viagem, o técnico Vagner Mancini pensou mais de uma formação e ainda não definiu qual escalação será escolhida.
Na verdade, o treinador gremista repete a estratégia montada para encarar o Bragantino, na última terça (16). Na ocasião, o garoto Jhonata Robert ficou sabendo que seria titular ainda no hotel onde a delegação estava concentrada, faltando apenas duas horas para a partida.
— Se eu te falar que o Jhonata Robert ficou sabendo que ia jogar duas horas antes do jogo? Eu guardei a escalação exatamente por que eu queria pensar. Me reuni com a minha equipe porque eu queria um Grêmio que não fosse muito previsível — explicou Mancini após a vitória por 3 a 0.
Desta vez, conforme apurou GZH, o suspense pode tirar o menino da equipe. Uma das escalações pensadas pelo comandante tricolor tem a presença de três volantes. Com isso, Villasanti entraria no meio, empurrando Campaz para o lado do campo. Outra situação cogitada é a simples saída de Thiago Santos. Por conta do retorno do paraguaio, que disputava as Eliminatórias, o meia Jean Pyerre perdeu espaço na lista de relacionados e não será levado a Chapecó.
Outra dúvida está embaixo das traves, onde Gabriel Chapecó, que ficou sem atuar enquanto serviu à Seleção Brasileira, disputa posição com Brenno. No ataque, o colombiano Borja, que também esteve com sua seleção nacional, retomaria a titularidade, devolvendo Diego Souza ao banco de reservas.
A volta do colombiano, aliás, fez com que Mancini optasse pela saída de Elias da lista de relacionados. Apesar de ter iniciado como titular contra Fluminense e América-MG, o jovem atacante perdeu espaço na visão do treinador e, na última rodada, sequer ingressou na segunda etapa contra o Bragantino.
A provável escalação para este fim de semana teria: Gabriel Chapecó (Brenno); Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos (Villasanti), Lucas Silva, Villasanti (Jhonata Robert); Ferreira, Campaz e Borja.
O duelo com a Chapecoense, válido pela 34ª rodada do Brasileirão, está agendado para iniciar às 19h deste sábado (20).