O empate entre Grêmio e Cuiabá trouxe de volta dois jogadores que não estavam sendo muito utilizados por Felipão. Um deles é Diego Churín, o centroavante argentino voltou a atuar após quatro meses fora dos gramados por lesão. O outro é uma das principais promessas da base gremista: Jean Pyerre.
Camisa 10 do Grêmio antes da chegada de Douglas Costa, Jean perdeu espaço neste ano. O meia não atuava desde o dia 18 de agosto, quando o Grêmio venceu o Cuiabá, fora de casa, por 1 a 0. Desde então, quase dois meses se passaram e o atleta não era utilizado por Felipão.
Quis o destino que novamente contra o Cuiabá Jean Pyerre voltasse a ser utilizado por Felipão. Dessa vez, o ex-armador da equipe gremista foi escalado um pouco mais recuado. O agora camisa 88 atuou como segundo volante e foi elogiado pelo comandante tricolor.
— Ele entrou como segundo volante, algo que ele fazia no tempo de transição. Ele não fazia isso no profissional do Grêmio. O Jean vem trabalhando durante as semanas dentro dessa característica para que, quando precisarmos, possamos colocá-lo nessa função. Hoje (contra o Cuiabá) ele entrou e foi muito bem. Com isso, já se acrescenta, para determinadas situações, mais uma opção para o time e é assim que estamos trabalhando. Só vamos conseguir melhorar essa situação com o trabalho. Não tem nada para fazer a não ser trabalhar — comentou Felipão.
Sem Mathias Villasanti, que está a serviço da seleção paraguaia, o técnico gremista tem em Jean Pyerre uma opção para manter o esquema de três volantes. Contra o Cuiabá, Felipão iniciou a partida com Campaz de armador, mas tirou o colombiano no intervalo. Para o próximo compromisso do Brasileirão, diante do Santos, no domingo (10), às 16h, não são descartadas mudanças na escalação tricolor.
Números de Jean Pyerre contra o Cuiabá:
- 19 minutos
- 100% de acerto no passe
- 1 passe decisivo
- 3 lançamentos certos
- 1 finalização para fora
- 1 perda de posse de bola
- 1 interceptação
* Números do SofaScore