Depois de encarar o Atlético-GO, nesta segunda-feira (25), o Grêmio terá pela frente o Palmeiras, no próximo domingo (31), e sabe que não poderá contar com o centroavante Miguel Borja para este duelo.
Recuperado de lesão no tornozelo esquerdo, o colombiano é a principal novidade na delegação que está em Goiânia. Porém, para ficar à disposição de Vagner Mancini para o confronto com o time paulista, seria necessário o pagamento de uma multa que, não foi tornada pública pelos dirigentes gremistas, mas é considerada muito alta.
O atacante pertence ao Palmeiras e está emprestado ao Grêmio até o final de 2022. No contrato, há uma cláusula que exige o pagamento de uma multa para que ele seja utilizado contra seu ex-clube.
No entanto, a situação pode ter um desfecho mais simples do que se imagina. Pendurado com dois cartões amarelos, Borja pode ficar suspenso caso seja advertido contra o Atlético-GO. Pelas informações colhidas pela reportagem de GZH, o camisa 9 vai iniciar a partida no banco, mesmo que o mistério seja mantido pelo vice-presidente de futebol Dênis Abrahão.
— Ambos treinaram muito bem. O Diego (Souza) está mais fino, já emagreceu. O Mancini me apresenta a escalação, a gente discute. Nossa relação é muito amigável, mas ele é o treinador, ele decide — despistou o dirigente.
O provável time do Grêmio tem Brenno; Vanderson, Paulo Miranda, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti, Douglas Costa, Jean Pyerre e Alisson; Diego Souza.