O Grêmio concluiu a sua preparação dentro de campo no final da manhã deste sábado (30), no CT Luiz Carvalho, para o duelo diante do Palmeiras. O time já está encaminhado desde a última sexta-feira (29) pela comissão técnica e não deverá ter grandes modificações.
Segundo o clube, em seu site oficial, a atividade que encerrou a preparação contou com aquecimento específico que visou o âmbito técnico e tático. Depois, o tradicional trabalho recreativo foi aplicado. De acordo com o comunicado gremista, desta forma, o lado emocional é aliviado com o ambiente ficando mais leve.
Para escalar o time, o técnico Vagner Mancini chegou a analisar reforçar o meio-campo com a colocação de Lucas Silva, mas a tendência é de manutenção do 4-2-3-1 com Jean Pyerre. A justificativa é pela organização ofensiva.
Porém, duas novidades serão confirmadas: Geromel e Cortez. O zagueiro assume a vaga de Paulo Miranda, que foi expulso diante do Atlético-GO. O camisa 3 não atua há 75 dias devido a problemas físicos e uma fissura no pé direito. Já o lateral-esquerdo entra na posição de Rafinha, que cumpre suspensão. Os outros suspensos da equipe são os atacantes Borja, Ferreira e Luiz Fernando.
A provável formação do Tricolor tem: Brenno; Vanderson, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Villasanti, Douglas Costa, Jean Pyerre e Alisson; Diego Souza. Nas próximas horas, conversas e atividades internas serão promovidas para aumentar a concentração visando os três pontos contra o Palmeiras, no duelo deste domingo (31), às 16h, na Arena.