O Grêmio encaminhou a aquisição do goleiro Felipe Scheibig. O jovem de 21 anos foi promovido nos últimos dias ao elenco principal. O contrato atual com o Tricolor tem duração curta, com vencimento nos próximos meses, mas não é motivo para preocupação, afinal, a compra já foi praticamente selada entre as partes.
O atleta, que é oriundo do TAC (Três Passos Atlético Clube), projeto capitaneado pelo ex-zagueiro Sandro Becker, está em Porto Alegre desde o primeiro trimestre de 2019. Antes de atuar pela equipe, passou pelo São Luiz de Ijuí na categoria profissional para completar o elenco, quando acabou descoberto pelo Grêmio.
Desde então, Felipe foi moldado pelo Tricolor. Ganhou destaque nos últimos meses com a conquista do Brasileirão de Aspirantes, quando atuou em 16 dos 18 jogos do título inédito conquistado. Ele é destacado como um arqueiro de personalidade:
— Tem um bom tempo de bola nos cruzamentos. Não tem medo do choque. É muito agressivo no um para um — disse Marcelo Rhoden, preparador de goleiros do time de transição, em conversa com GZH.
O plano gremista foi subir o jovem que completará 22 anos em março. As partes encaminharam a negociação pela aquisição dos direitos econômicos do atleta. No acordo de empréstimo, a preferência estava condicionada a dois percentuais para compra: 50% por cerca de R$ 300 mil e 70% por R$ 400 mil.
O novo contrato deve ter duração até o final de 2024, conforme apurou a reportagem. A cláusula de rescisão será colocada num patamar elevado, já que acredita-se que o goleiro poderá evoluir ainda mais internamente e ganhar experiência convivendo com as três outras promessas da posição: Brenno, Chapecó e Adriel.