O atacante Diego Souza foi absolvido nesta quarta-feira (6) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e, com isso, fica à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari para os próximos jogos do Grêmio. O atleta havia sido denunciado por um incidente na partida contra o Corinthians, no dia 28 de agosto, e poderia pegar até seis jogos de suspensão.
O atleta foi julgado por conta do episódio em que tirou o cartão amarelo da mão do árbitro Ricardo Marques Ribeiro em meio ao jogo. Ainda que não tenha sido advertido na partida, o atacante foi denunciado pela Procuradoria do tribunal. Na audiência, nesta quarta, porém, o jurídico gremista conseguiu a absolvição do jogador.
Mesmo se fosse punido, uma eventual suspensão só valeria a partir da próxima rodada. Com a absolvição, o atacante ganhará uma sequência como titular, já que Miguel Borja será desfalque por um mês devido a uma ruptura parcial de ligamento no tornozelo esquerdo.
Na mesma audiência, o volante Maicon pegou seis jogos de suspensão por ter hostilizado o árbitro no mesmo jogo. Como o atleta não faz mais parte do grupo tricolor, a punição só será cumprida no próximo ano, quando o meio-campista acertar com outro clube.