Enquanto se recupera de lesão no tornozelo esquerdo, Léo Pereira tem sua permanência analisada pelo Grêmio. O jovem de 21 anos tem contrato de empréstimo com o Tricolor até 31 de dezembro. Ele está vinculado ao Ituano, mas tem valores fixados para contratação em definitivo. A direção debate internamente se vale a pena realizar o investimento.
O montante necessário para a compra é considerado baixo, mas ainda não há convicção para executar a operação. Por isso, a cautela é admitida por parte dos dirigentes gremistas. Segundo apuração da reportagem, 10% dos direitos econômicos são do Tricolor. O contrato de empréstimo prevê a compra de outros 60% por R$ 600 mil até 31 de dezembro.
Em dois momentos, o estafe do jogador foi procurado pelos representantes gaúchos para reforçar o interesse. Porém, como o jovem perdeu espaço com mudanças nas comissões técnicas, um tempo maior para melhor análise foi adotado. Pessoas próximas a Léo Pereira garantem que o acordo está selado, fato negado pelo Grêmio e pelo Ituano.
Há o entendimento de que o critério de Vagner Mancini será determinante para a decisão final. Apesar de ambos terem passado pelo Corinthians em 2020, o ponta e o treinador não trabalharam juntos. Por isso, a análise será realizada pelo desempenho nos treinamentos e jogos, caso ele seja utilizado. O Tricolor também aposta em outras promessas do time de transição para o futuro.
Alçado ao time principal em 2021, o atacante tem 37 partidas disputadas na temporada e seis gols marcados. Entre jogos como titular e outros saindo do banco, o atleta atuou nas duas extremas. Atualmente, ele se recupera de trauma sofrido em treinamento no começo deste mês e está realizando sessões de fisioterapia para voltar aos gramados.