O Grêmio teve uma novidade na atividade desta tarde (27) no CT Luiz Carvalho: o zagueiro Pedro Geromel trabalhou normalmente. O capitão realizou o primeiro treinamento com bola junto aos companheiros e se aproxima de voltar ao time diante do Palmeiras. A definição ocorrerá nos próximos dias.
O defensor, que ainda foi desfalque contra o Atlético-GO, na última segunda-feira (25), estava aprimorando a parte física. Há o entendimento de que ele deve superar os problemas que o atrapalharam nos últimos meses. A novidade é que o camisa 3 ainda não tinha trabalhado sem qualquer restrição. Com mais três sessões até o duelo, o capitão poderá retornar diretamente à equipe titular.
O técnico Vagner Mancini orientou a preparação dando ênfase na pressão na bola, nas coberturas, além de aceleração e outros pontos que pretende ajustar de forma coletiva e individual. Posteriormente, além de organização dos setores, reforçou o posicionamento dos atletas.
Para o confronto, que é considerado como importantíssimo pelo clube, além de Geromel, Cortez deve ser a novidade na lateral esquerda, já que Rafinha está suspenso. Outra troca, de ordem técnica, é projetada: Lucas Silva na posição de Jean Pyerre. Com isso, a provável escalação do Tricolor: Brenno; Vanderson; Pedro Geromel (Ruan), Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti; Douglas Costa, Diego Souza e Alisson.