Diego Churín está de volta. Após um longo período afastado por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa direita, o centroavante argentino participou do treino do Grêmio nesta quinta-feira (2), no CT Luiz Carvalho.
A última vez que o jogador de 31 anos apareceu nos gramados foi no dia 6 de junho, quando o Tricolor venceu o Santa Cruz e conquistou a Recopa Gaúcha. Depois, ele sentiu a contusão durante o aquecimento para o Gre-Nal da final do Gauchão e, desde então, estava entregue ao departamento médico. Por conta desta situação, o jogador nunca foi utilizado pelo técnico Felipão.
Sua recuperação, inclusive, motivou a comissão técnica a liberar Ricardinho, repassado por empréstimo ao Marítimo, de Portugal. Reintegrado ao elenco, Churín disputará posição com Miguel Borja e Diego Souza.
Contratado em outubro do ano passado junto ao Cerro Porteño, o atleta participou de 33 partidas com a camisa gremista, nem sempre iniciando como titular. No total, atuou por 1.151 minutos, tendo marcado quatro gols e efetuado duas assistências.