A eliminação do Grêmio na Copa do Brasil trouxe ao menos uma notícia positiva para o torcedor gremista. Escalado pela primeira vez como titular, o volante Mateus Sarará, de 19 anos, foi um dos destaques da partida no Maracanã. Depois da derrota por 2 a 0 para o Flamengo, o garoto foi elogiado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.
— O Sarará foi muito bem, tenho plena confiança nele. É um menino que, se tivesse de colocar pela lateral improvisado, ele iria com confiança — declarou Felipão.
Não foi só o treinador quem gostou da atuação do meio-campista. Comentarista do duelo pela TV Globo, o ex-camisa 10 tricolor Roger Flores também o elogiou durante o jogo.
— Vale ficar de olho nesse Mateus Sarará. Está jogando muito bem, mostrando muita personalidade para a idade — disse Roger.
Esta personalidade de Sarará é reverenciada desde os tempos da base. Uma das promessas do clube, com multa rescisória de R$ 500 milhões, o volante é conhecido pelo bom poder de marcação e pela saída de bola de qualidade. E a eficiência nos desarmes apareceu no Maracanã na noite de quarta-feira (15). Durante os 62 minutos em que esteve em campo, teve três roubos de bola.
Foi a partir da saída dele para a entrada de Lucas Silva que o Grêmio passou a ter maiores problemas na partida. Onze minutos após a substituição, o Flamengo conseguiu um pênalti em lance de Pedro com Rodrigues. Enquanto Sarará esteve em campo, o time carioca pouco ameaçou, e os gaúchos até criaram a melhor oportunidade, em chute de Jhonata Robert.
Comentarista torcedor na Rádio Gaúcha, Alex Bagé está acostumado a assisti-lo desde antes da promoção aos profissionais. Ele também gostou do que viu do jovem nestas quartas de final da Copa do Brasil.
— Apesar dos 19 anos, tem postura de jogador maduro. Chuta muito bem de longe e não costuma fazer muitas faltas. O Grêmio aposta muito nele, tanto que, na negociação do Diego Rosa, o Sarará já era apontado como futuro titular — conta.
Com a recente saída de Matheus Henrique, vendido ao Sassuolo, o elenco gremista ganhou espaço para mais um volante. E já que Felipão tem escalado a equipe com Thiago Santos e Lucas Silva, é bem possível que Mateus Sarará apareça novamente entre os 11 titulares na ausência de um desses dois. Suas credenciais, ao menos, foram apresentadas. Agora fica nas mãos do treinador.
Os números de Sarará
- Desarmes: 3
- Finalizações: 1
- Rebatidas: 1
- Faltas: 3
- Passes: 11 certos, 2 errados