O jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil entre Flamengo e Grêmio pode ser disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Mesmo com a possibilidade de liberação de público no Maracanã no dia 15 de setembro, o clube pretende que a partida seja realizada na capital federal. Contudo, a solicitação oficial ainda não foi feita. A informação é do Ge.Globo.
Em Brasília, vale lembrar, o Flamengo pode usar até 30% da capacidade do Mané Garrincha. Dessa forma, o clube poderia receber cerca de 20 mil pessoas para acompanhar o jogo válido pela Copa do Brasil.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, em entrevista coletiva concedia nesta quarta-feira (1º), revelou que havia um pedido do Flamengo para realizar o jogo no Maracanã. Entretanto, Paes não deu garantias de que isso acontecerá e destacou que a Secretaria de Saúde dará a resposta final:
— Tem um pedido do Flamengo para realizar o jogo contra o Grêmio. Se vocês verem os decretos, permitimos eventos, mas atendidas às pré-condições. Vamos analisar, a secretária de saúde vai dar sua resposta final. No último jogo já permitimos, mas o Flamengo disse que 10% era pouco. Imagino até que possa liberar um pouco mais.
O Flamengo volta a campo no dia 12 de setembro, um domingo, contra o Palmeiras, em São Paulo. No mesmo dia o Grêmio recebe o Ceará na Arena. Ambas partidas são válidas pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.