O mês de setembro dará uma folga rara para sete times da série A do Brasileirão, por conta das três rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Mesmo sem ter cedido times para a convocação de Tite, o Grêmio também será impactado pelas rodadas atrasadas no campeonato nacional. O Tricolor entrará em campo três vezes pelo torneio e outra pela Copa do Brasil.
O primeiro duelo está marcado para o dia 12, na Arena, contra o Ceará. O grande prazo até o confronto fez com que o elenco principal ganhasse três dias de folga antes de voltar a trabalhar, depois da derrota para o Corinthians no final de semana.
Na sequência, Felipão e seus comandados vão ao Rio de Janeiro para dois jogos contra o Flamengo no Maracanã. Primeiro no dia 15, data do aniversário do clube, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Neste duelo, o Tricolor precisa devolver quatro gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, depois, pela 21ª rodada do Brasileirão, no dia 19.
Só então o Grêmio terá uma semana inteira de treinamentos, novamente, como tem neste começo de mês. O último confronto agendado para setembro será no dia 26, em Curitiba, contra o Athletico-PR, pela 22ª rodada.
O calendário de jogos do Grêmio em setembro:
- Grêmio x Ceará, 12, domingo - 20ª rodada
- Flamengo x Grêmio, 15, quarta - Quartas de final da Copa do Brasil
- Flamengo x Grêmio, 19, domingo - 21ª rodada
- Athletico-PR x Grêmio, 26, domingo - 22ª rodada