O Grêmio realizou, na tarde desta sexta-feira (17), novo treinamento projetando o confronto do próximo domingo (19), no Maracanã, contra o Flamengo. Na atividade, o técnico Luiz Felipe Scolari trabalhou mais uma vez redução de espaço e saída rápida quando da retomada de bola, já que a ideia para a partida diante dos cariocas é buscar ao menos um empate.
Com essa estratégia, o Tricolor voltará a jogar com um tripé de volantes no meio-campo e apostará na saída em velocidade pelos lados do campo. E apesar do retrospecto recente diante do adversário, os gremistas acreditam que é possível ao menos voltar para Porto Alegre com um ponto, que poderá ser decisivo na luta contra o rebaixamento.
A equipe está praticamente escalada, restando a definição de quem irá atuar no gol, Brenno ou Gabriel Chapecó, e quem será o parceiro de Ruan na zaga, Rodrigues ou Kannemann. Antigo titular da posição, o argentino treinou normalmente depois de ter ido a São Paulo fazer uma consulta com um especialista, sobre seu problema de quadril, durante a quinta-feira (16).
O time para domingo com as duas indefinições tem: Brenno (Gabriel Chapecó); Vanderson, Ruan, Rodrigues (Kannemann) e Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti; Alisson, Miguel Borja e Ferreira.
Um último treinamento será realizado na manhã de sábado, no CT Luiz Carvalho, e à tarde a delegação viajará para o Rio de Janeiro em voo fretado.
Flamengo e Grêmio jogam no domingo (19), às 20h30min, no Maracanã. A partida é válida pela 21ª rodada do Brasileirão.