O Grêmio confirmou a relação de jogadores que viajou para o Rio de Janeiro para o jogo deste domingo (19), pelo Brasileirão, diante do Flamengo. No grupo estão titulares que sequer integraram a delegação para a partida da última quarta, quando as equipes se enfrentaram pela Copa do Brasil.
Preservados, o volante Thiago Santos e os atacantes Alisson e Ferreira voltam à equipe, assim como o lateral-direito Vanderson, que cumpriu suspensão automática. O mesmo vale para o zagueiro Ruan, que não atuou por incerteza jurídica, já que teve um novo contrato publicado no BID após o prazo limite para inscrições para aquela competição.
Na manhã deste sábado (18), o técnico Luiz Felipe Scolari comandou um treinamento no CT Luiz Carvalho e definiu o time que deverá ter a presença de três volantes: Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti. As dúvidas estão entre Brenno e Gabriel Chapecó, com tendência para que o goleiro da seleção brasileira olímpica atue, e na zaga entre Kannemann e Rodrigues. Se não tiver nenhum problema físico, o argentino será escalado.
Jean Pyerre, que apresentou um quadro de conjuntivite durante a semana e, por isso, não esteve no Rio no meio desta semana, está de volta. Já Pedro Geromel e Douglas Costa, lesionados, seguem de fora da relação, assim como Darlan, Victor Bobsin, Diego Churín e Everton, que não foram chamados para a viagem por opção de Felipão.
A provável escalação do Tricolor contra Flamengo, no Maracanã, tem: Brenno (Gabriel Chapecó); Vanderson, Ruan, Kannemann (Rodrigues) e Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti; Alisson, Borja e Ferreira.
Confira a lista de 24 jogadores
- Goleiros: Gabriel Chapecó, Brenno e Felipe
- Laterais: Vanderson, Rafinha, Cortez e Diogo Barbosa
- Zagueiros: Ruan, Kannemann, Paulo Miranda e Rodrigues
- Volantes: Thiago Santos, Villasanti, Lucas Silva. Mateus Sarará e Fernando Henrique
- Meias: Jean Pyerre, Campaz e Jhonata Robert
- Atacantes: Alisson, Ferreira, Miguel Borja, Diego Souza e Leo Pereira