O goleiro Gabriel Chapecó, do Grêmio, passou mal após chocar-se com o zagueiro Ruan no jogo contra o Flamengo, neste domingo (19), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e precisou ser levado até uma ambulância que estava no Maracanã para receber atendimento. Ele teve náusea e tontura devido à pancada, e precisou ser substituído por Brenno, aos sete minutos do segundo tempo.
De acordo com a assessoria de imprensa do clube, Chapecó recebeu o atendimento médico e não apresentou anormalidade nos exames feitos no estádio e, por isso, não precisou ser levado a um hospital. Após o jogo, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Herrmann, relatou que o goleiro sempre esteve lúcido e está bem:
— Chapecó está muito bem. Foi para o vestiário e esteve o tempo todo lúcido e orientado. Foi retirado porque sentiu náuseas. Vibrou muito com os companheiros, está bem, apenas se sentiu mal naquele momento. Por cuidado e prevenção, retiramos ele do jogo. Vai voltar conosco para Porto Alegre, está bem e todos podem ficar tranquilos sobre ele.
O lance que ocasionou a lesão aconteceu aos dois minutos da etapa final, após cobrança de falta de Everton Ribeiro para a área gremista. Ao sair do gol, Chapecó recebeu uma pancada de Ruan, que corria para afastar a bola.
A partida foi paralisada por cerca de cinco minutos para atendimento ao goleiro gremista. Ele ficou no chão até ser retirado de campo, sem condições de seguir no jogo.
Chapecó ganhou a concorrência com o Brenno e é o titular do Grêmio com o técnico Felipão. Ele será reavaliado, mas a tendência é de que possa retornar à meta tricolor no próximo jogo, contra o Athletico-PR, no domingo que vem, dia 26 de setembro, na Arena da Baixada, pela 22ª rodada do Brasileirão.