O fim do mês de agosto pode ser decisivo para as pretensões do Grêmio no Campeonato Brasileiro. Na 19ª colocação na tabela de classificação, com 10 pontos, o Tricolor já está a sete pontos do último time fora da zona de rebaixamento. A diferença pode aumentar caso a equipe de Felipão perca para o Cuiabá (16º) na próxima quarta-feira, fora de casa, em jogo atrasado da quinta rodada do Brasileirão.
Os últimos dias deste mês ainda reservam mais duas partidas pelos pontos corridos, ambas em casa. No próximo sábado, o Grêmio enfrenta o Bahia, às 19h, na Arena, em busca de mais três pontos que podem amenizar a situação gremista no campeonato. O Tricolor venceu apenas uma vez em seus domínios no torneio.
No outro final de semana, o time gaúcho volta a campo pela penúltima rodada do primeiro turno, contra o Corinthians — no sábado (28), às 21h. A equipe paulista vive uma situação mais confortável na competição (atualmente, é a 11ª colocada).
Entre as duas partidas do Brasileirão, o Grêmio ainda tem o enfrentamento com o Flamengo, de Renato Portaluppi, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida entre as duas equipes será no dia 25 de agosto, às 21h30min, na Arena.
O calendário gremista até o fim de agosto
- Cuiabá (Arena Pantanal) - 18/8 - Brasileirão
- Bahia (Arena) - 21/8 - Brasileirão
- Flamengo (Arena) - 25/8 - Copa do Brasil
- Corinthians (Arena) - 28/8 - Brasileirão