A novela entre Grêmio e Tolima está próxima de ter um fim com a contratação do meia-atacante Jaminton Campaz, 21 anos, pelo Tricolor. A negociação, que se arrasta há duas semanas, pode ter um desfecho positivo em breve, conforme garantiu César Camargo, dirigente do clube, em entrevista à rádio Caracol, da Colômbia.
— Faltam alguns detalhes. Estamos muito avançados, muito perto de fechar, mas faltam alguns detalhes. Esperamos que nas próximas horas possamos concluir a negociação — disse Camargo, que também é filho do presidente do Tolima.
O dirigente explicou que ainda é preciso acertar com o Grêmio a forma de pagamento do meia-atacante. Segundo ele, esse detalhe já havia sido acordado, mas o clube gaúcho alterou o combinado inicial.
— Infelizmente ainda não chegamos a um acordo sobre a forma de pagamento. Não podemos colocar em risco o patrimônio do clube. Algumas formas de pagamento foram acordadas, mas eles (Grêmio) estão mudando esse acordo — relatou Camargo.
A intenção da equipe tricolor era pagar em parcelas o valor de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 21 milhões) pelo atleta. Porém, os colombianos têm a intenção de receber o pagamento à vista. Como ainda há essa pendência na negociação, o jogador não deve chegar em Porto Alegre nesta segunda-feira, como era esperado.
— Ele não deve viajar ainda, até porque há outros clubes interessados — comentou o dirigente do Tolima.
Camargo falou também sobre a retirada de Campaz dos últimos jogos da equipe colombiana. Conforme o filho do presidente, essa foi uma decisão discutida entre clube e jogador:
— Nós, como clube, tomamos a decisão de não colocá-lo para jogar, em comum acordo com ele. Temos conversado e é uma decisão prudente em meio às negociações.
O Grêmio aguarda a chegada de Campaz o quanto antes. No entanto, o negócio não deve ser concluído nesta segunda-feira, já que é dia de Asunción de la Virgen, feriado nacional na Colômbia. Assim, o jogador poderá ser reforço do time gaúcho a partir de terça-feira.