O técnico Luiz Felipe Scolari contará com três reforços vindos do departamento médico do Grêmio, além da estreia de Miguel Borja, para enfrentar a Chapecoense na noite desta segunda-feira (9), às 20h, pelo Brasileirão. Douglas Costa, Maicon e Rafinha foram relacionados para a partida.
Borja deverá ser confirmado como titular do ataque no lugar que vinha sendo ocupado por Ricardinho. Douglas Costa, que não atua desde o empate com o América-MG, no último dia 24, quando sentiu um desconforto muscular, também deve começar a partida.
Há dúvida se ele entrará na vaga de Léo Pereira, pelo lado direito do ataque, ou de Jean Pyerre, como meia central. Maicon e Rafinha são opções para o banco de reservas. Por outro lado, Felipão não contará com Guilherme Guedes e Kannemann, vetados para a partida.
A provável escalação do Grêmio para enfrentar a Chapecoense tem: Chapecó; Vanderson, Ruan, Geromel e Cortez; Thiago Santos e Darlan; Douglas Costa (Léo Pereira), Jean Pyerre (Douglas Costa), Alisson; Borja.
Diante da Chapecoense, o Tricolor vai buscar a sua primeira vitória na Arena neste Brasileirão. Até o momento, o Grêmio soma quatro empates e duas derrotas em seis partidas como mandante.