O meia-atacante Isaque, 24 anos, está emprestado pelo Grêmio ao América-MG. Mas, há exatamente um ano, ele marcou seu primeiro gol em um clássico Gre-Nal, na vitória gremista por 2 a 0, na Arena. O resultado garantiu ao Tricolor o título do segundo turno do Gauchão de 2020.
Depois de um empate sem gols no primeiro tempo, Maicon abriu o placar para o Grêmio logo no início da etapa final. Mas, aos 35 minutos do segundo tempo, Isaque aproveitou uma falha de Moisés para chutar forte e marcar o gol que garantiu a vitória tricolor.
— Lembro que falei que realizei um sonho de garoto ao marcar esse gol e realmente foi especial. Colocar meu nome na história do clássico me deixou super feliz. Já havia marcado gol em Gre-Nal na base, mas nos profissionais sempre tem um gostinho especial. Hoje, meu foco está aqui no América e espero marcar gols para ajudar a equipe nos objetivos da temporada — disse o jogador, que tem contrato com o Grêmio até o fim de 2023.
O meia-atacante ainda não estreou com a camisa do clube mineiro. Antes, inclusive, havia sido emprestado ao Fortaleza, mas disputou apenas sete jogos e marcou um gol pelo clube cearense. No Grêmio, ele fez 49 jogos pela equipe profissional, com sete gols marcados.