O time titular do Grêmio deve sofrer modificações nos próximos jogos. Isso acontecerá especialmente por conta das chegada dos novos reforços. Villasanti e Campaz foram buscados no mercado para resolverem um setor chave do time: o meio-campo. As mudanças, inclusive, já podem começar contra o Cuiabá, na quarta-feira (18).
Villasanti já foi apresentado pelo Grêmio e treina com os demais companheiros em Porto Alegre. O volante paraguaio se definiu como um jogador dinâmico e que faz o "área a área". Essas características chamaram atenção da direção gremista, que contratou o jogador para ser o substituto de Matheus Henrique, negociado com o Sassuolo, da Itália.
Campaz, por sua vez, é visto como um atleta ofensivo. Apesar de ser utilizado mais recuado pelo Tolima, o colombiano joga centralizado e tem poder de criação das jogadas, além de capacidade de finalização. Por isso, o Tricolor buscou o jogador para ser um meia articulador e disputar posição com Jean Pyerre, que não vive boa fase.
Caso o técnico Luiz Felipe Scolari mantenha o atual esquema tático e mude apenas as peças, o time titular pode ser escalado da seguinte forma: Gabriel Chapecó (Brenno); Vanderson, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos e Villasanti; Douglas Costa, Campaz e Alisson; Borja.
O volante já deve integrar a delegação que viaja para enfrentar o Cuiabá, quarta-feira, na Arena Pantanal. No caso do meia, ainda faltam detalhes para que o negócio seja finalizado e oficializado.