O técnico Luiz Felipe Scolari definiu, nesta terça-feira (24), o time que vai entrar em campo diante do Flamengo, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, às 21h30min desta quarta-feira, na Arena. Felipão treinou no CT Luiz Carvalho com a formação que deve iniciar o jogo, ainda que mantenha publicamente o mistério sobre a escalação.
Geromel treinou, está relacionado para o confronto e deve começar a partida. Kannemann também deve retornar à titularidade depois de mais de um mês. Assim, a dupla titular voltará a jogar junta depois de 35 dias. Nas laterais, Vanderson está de volta ao lado direito após cumprir suspensão no Campeonato Brasileiro. Com isso, Rafinha atuará mais uma vez na esquerda.
No meio-campo, Felipão deve apostar em um esquema com três volantes para receber os cariocas no duelo desta quarta-feira. Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti tendem a compor o setor. O ataque deve ser mantido com Douglas Costa, Alisson e Borja.
Campaz treinou com os companheiros antes de ser apresentado oficialmente. O colombiano foi relacionado para o jogo e ficará no banco de reservas. O atacante Ferreira está totalmente recuperado de lesão no joelho e também ficará como opção.
O provável Grêmio para enfrentar o Flamengo tem Chapecó; Vanderson, Geromel (Rodrigues), Kannemann e Rafinha; Thiago Santos; Douglas Costa, Lucas Silva, Villasanti e Alisson; Borja.