Apesar de recém ter chegado ao Grêmio, Jaminton Campaz foi liberado para desfrutar de três dias de folga, assim como todo o elenco profissional. Então, na tarde desta terça-feira (31), o meia-atacante pôde atender à Rádio Caracol, da Colômbia, e falar sobre seu começo de trabalho sob o comando do técnico Felipão.
— O primeiro contato com o professor foi muito bom. Cheguei em um momento difícil para o clube, mas sei da minha responsabilidade. O professor foi muito claro comigo, me disse como as coisas iriam ser, que eu não teria um lugar assegurado e que teria de lutar para ser titular. Qualquer jogador gostaria de ter um técnico da classe dele, que já ganhou de tudo. Então, estou muito feliz e contente — disse ele.
Até agora, o jovem atleta disputou apenas duas partidas com a camisa gremista. Na goleada sofrida para o Flamengo, pela Copa do Brasil, ingressou no segundo tempo. E, no último sábado (28), iniciou como titular na derrota para o Corinthians, pelo Brasileirão.
Questionado sobre a forma como vinha atuando, como meia-armador ou extrema, ele descreveu:
— Como camisa 10, como criador, como eu vinha jogando pelo meu clube. Para jogar como extremo, há outros companheiros. Tenho me sentindo bem e, com o tempo, estou me adaptando aos trabalhos.
Apontado como uma das revelações do futebol colombiano, o atleta de 21 anos custou cerca de 4 milhões de dólares (equivalente a R$ 21 milhões) aos cofres gremistas.
Conforme as negociações avançavam, inclusive, Campaz foi afastado do elenco do Deportes Tolima e não disputou algumas rodadas do campeonato nacional. Segundo o atleta, este fator pesou para que ele ficasse de fora da última convocação da seleção colombiana, para a rodada tripla das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
— Como todo jogador, sempre quero estar na seleção colombiana, mas entendo porque deixei de jogar pelo meu clube durante as negociações e aqui, à distância, vou apoiar a seleção e seguir trabalhando para voltar a ser chamado — comentou.
O elenco gremista se reapresenta na tarde desta quarta (1º) no CT Luiz Carvalho. O próximo compromisso do clube pelo Brasileirão está agendado apenas para o dia 12 de setembro, quando receberá o Ceará, na Arena.