O Grêmio não teve do que se queixar neste sábado (21). Além de ter conquistado uma importante vitória contra o Bahia, que lhe ajuda na briga para fugir do Z-4, o Tricolor viu dois de seus centroavantes balançarem as redes adversárias.
Após quase um mês afastado dos gramados por conta de uma lesão muscular, Diego Souza assistiu do banco de reservas a Miguel Borja abrir o placar no início do segundo tempo. E depois, acionado para entrar no lugar do colombiano, fechou a conta nos acréscimos.
— Ainda é um momento complicado, mas a gente tem coisas boas pela frente. (Foi a) Segunda vitória, que nos deixa em uma situação mais favorável para sair da zona de rebaixamento. Hoje (sábado), a equipe foi fantástica, marcou muito forte, respeitou o Bahia, e eu pude ajudar fazendo gol. Essa é a minha função, do Borja, Ricardinho e Churín. Sempre que eu puder, vou ajudar assim — declarou, na saída de campo.
Com o resultado, o Grêmio chega a 16 pontos, ultrapassando momentaneamente Sport e América-MG, que ainda jogarão pela 17ª rodada do Brasileirão.