O Grêmio enfrenta o Palmeiras nesta quarta-feira (7), às 19h, em São Paulo, em busca de recuperação no Brasileirão. Após a demissão do técnico Tiago Nunes, e sem definir um nome de consenso para o cargo, a direção gremista confirmou o auxiliar Thiago Gomes como treinador interino da equipe nas próximas partidas. Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na noite desta terça-feira (6), o vice de futebol do Tricolor, Marcos Herrmann, falou sobre os aspectos levados em conta na tomada de decisão.
— É uma coisa natural no futebol. Estamos vivendo uma crise muito demasiada. Estamos muito atentos. Estamos insatisfeitos com os resultados. Uma vez que o Tiago Nunes não conseguiu os resultados, resolvemos fazer a alteração na dirigência técnica. O Thiago Gomes está há quatro anos no clube. Ele é o nosso auxiliar técnico permanente e conhece todo o elenco. Definimos que ele é o nosso treinador interino — destacou.
Herrmann não descartou a busca por um profissional mais experiente. Ressaltando o momento difícil vivido pelo Tricolor na temporada, o dirigente comentou os nomes de Renato Portaluppi e Luiz Felipe Scolari.
— O Thiago é um profissional que temos não só para o presente, como também no futuro. É lógico que tem a possibilidade de seguir, mas também temos de levar em conta que a missão é muito dura. O Renato e o Felipão foram os maiores treinadores da história gremista e sempre são ventilados, mas no momento estamos trabalhando com o Thiago Gomes. Renato e Felipão, para o Grêmio, são ícones. Nunca vamos afastar a hipótese de um dia contar com eles. Temos o Thiago Gomes como treinador e apostamos muito nele — afirmou.
O vice de futebol negou que a escolha de Thiago Gomes foi feita após um pedido dos jogadores. No entanto, Herrmann elogiou a boa relação do agora interino com os atletas.
— Se falou que os jogadores haviam pedido (o Thiago Gomes). É muito diferente pedir do que aceitar. Eles aceitaram o Thiago Gomes. Ele trabalhou com excelência na transição dos meninos que subiram em 2021, trabalhou com todos. Todo mundo lá no Grêmio tem extremo respeito por ele. Temos muita confiança de que fará um grande trabalho — pontuou.