![Lucas Uebel / Divulgação Grêmio Lucas Uebel / Divulgação Grêmio](https://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/17298546.jpg?w=700)
O Grêmio confirmou, na noite desta quarta-feira (7), o nome de Luiz Felipe Scolari como novo técnico. O treinador assina contrato com o Tricolor até o fim de 2022 e deve estrear no sábado (10), no Gre-Nal 433, que será disputado na Arena. O vice de futebol Marcos Herrmann falou após a derrota para o Palmeiras, pelo Brasileirão, sobre a escolha pelo ídolo gremista.
— O Felipão sabe tudo do Grêmio. Ele acompanha tudo, está absolutamente a par do Grêmio. Está com uma vontade juvenil de trabalhar e uma confiança plena de conseguir os resultados. A conversa foi muito ampla. Ele me passou confiança e otimismo em relação ao elenco que nós temos. Vamos retomar uma posição razoável no campeonato— destacou.
Felipão chegará ao Grêmio ao lado dos auxiliares Paulo Turra e Carlos Pracidelli. Thiago Gomes também deve ser mantido na comissão técnica do time profissional.
— Queremos melhorar e por isso trocamos a comissão técnica. Essa é a prova. Trouxemos o Felipão e uma equipe da maior qualidade. Nós vamos sair dessa e por ter certeza disso. O torcedor tem toda a razão de estar insatisfeito. Mais insatisfeito do que eles está toda a diretoria, todos os profissionais do futebol — ressaltou Herrmann.
O dirigente também comentou o momento vivido pelo Grêmio na temporada. A situação no Brasileirão é dramática. Em oito jogos disputados, foram dois empates e seis derrotas. O Tricolor é o lanterna da competição nacional.
— Estamos em alerta. Não só pela posição que estamos, que é inaceitável. É inaceitável passar tantos jogos sem ganhar. Isso não é e não será o Grêmio. No segundo tempo (diante do Palmeiras), mostramos uma irresignação muito boa. Se continuarmos assim, em setembro já estaremos fora da zona de rebaixamento. Vamos em frente — pontuou Herrmann.
Questionado sobre chegadas e saídas de atletas, Herrmann foi categórico ao afirmar que está será uma decisão de Felipão:
— Essa é uma decisão total do Felipão. Ele terá autonomia para isso. A decisão sobre elenco e modelo de jogo é absolutamente total do Felipão.