Pela primeira vez desde que voltou à Arena, o técnico Felipão poderá repetir a escalação do Grêmio. Nesta terça-feira (20), o treinador poderá mandar a campo a mesma formação que venceu o Fluminense, no fim de semana, pelo Brasileirão, para garantir passagem às quartas de final da Copa Sul-Americana diante da LDU. Porém, um jogador em especial inspira cuidados: Diego Souza.
Artilheiro gremista na temporada, com 14 gols, o centroavante iniciou os últimos 10 jogos como titular. É verdade que, em sete deles, acabou substituído antes do apito final. No entanto, há uma preocupação com o desgaste físico apresentado pelo experiente jogador de 36 anos, que não balança as redes adversárias há oito partidas. O último gol foi marcado no empate por 2 a 2 com o Santos, no dia 24 de junho, pela sexta rodada do Brasileirão.
Caso Diego Souza inicie no banco de reservas, o jovem Ricardinho herdaria sua vaga no comando do ataque. Assim, a equipe gremista jogaria com: Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel, Kannemann e Cortez; Fernando Henrique e Victor Bobsin; Léo Pereira, Jean Pyerre e Alisson; Ricardinho.
Grêmio e LDU se enfrentam a partir das 19h15min desta terça, na Arena. Como venceu o duelo de ida, em Quito, por 1 a 0, o Tricolor joga por uma vitória ou empate para seguir vivo na competição continental.