O clássico Gre-Nal de número 433 acabou com empate, na Arena, pela 11ª rodada do Brasileirão. O resultado fez com que o Grêmio seguisse na lanterna da competição, agora com apenas três dos 27 pontos disputados.
A partida marcou a reestreia de Luiz Felipe Scolari na casamata gremista. Ele foi anunciado na última quinta e apresentado na sexta com o objetivo de tirar o Tricolor da situação atual. O vice-presidente de futebol da equipe, Marcos Herrmann, disse ter ficado satisfeito com o resultado do jogo, principalmente pelas circunstâncias encontradas na tarde desta sábado — Gabriel Chapecó, goleiro da equipe, fez quatro defesas que garantiram o 0 a 0.
— Vi um Felipão dos anos 1990, armando um time extremamente competitivo, que fez muitos desarmes. Não podemos pretender, agora, jogar um futebol brilhante. Precisamos nos equilibrar para, a partir daí, recuperar nosso melhor futebol. Estou satisfeito com o resultado pelas circunstâncias. O contratamos para mudar o curso do campeonato para a gente — disse Herrmann.
Apesar de o próprio Felipão ter admitido que o grupo de jogadores gremista é qualificado, o dirigente do Tricolor reconheceu que o clube terá de ir ao mercado para fazer algumas contratações pontuais para suprir as carências.
— Temos que contratar, sim ou sim. Não vou falar sobre nenhuma contratação específica, porque isso faz com que os preços mudem. Qualquer fala já faz o valor subir. Vamos atrás de importantes contratações que nos ajudem a ter protagonismo. Não precisa ser um famoso brasileiro ou um famoso no mundo. Mas tem que ter, na sua trajetória, resultados interessantes — completou.
Agora, o Grêmio volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. Na terça-feira, Felipão e seu comandados enfrentam a LDU, no Equador, pelas oitavas de final da competição.