O interesse do Grêmio no volante Paulinho já não era novidade. Livre no mercado, depois de rescindir seu contrato com o Guanhzhou Evergrande-CHN, o próprio jogador revelou que foi sondado pelo clube gaúcho. Nesta segunda-feira (19), porém, foi a vez do presidente gremista comentar o desejo em contar com o experiente atleta, que trabalhou com Felipão na Seleção Brasileira e no futebol chinês.
— É um grande jogador. Recebi ótimas informações dele. É um jogador que todo mundo fala maravilhas. Não sei como está o estado atlético dele. Se nós avançarmos em uma situação com ele, tudo isso será avaliado. É um jogador que tem uma enorme bagagem, mas não é um jogador para se fazer um contrato longo, mas sim algo de um ano — declarou Romildo Bolzan Júnior, em live transmitida pelo canal oficial do clube no YouTube.
De forma transparente, aliás, o mandatário tricolor falou abertamente sobre a necessidade de reforçar o elenco, apontando até mesmo as posições que estão carentes.
— Necessitamos de duas contratações e duas contratações pontuais, de acordo com a nossas carências, com as nossas necessidades. As posições já estão diagnosticadas. Vamos tentar realizar algo nesse sentido. Temos muitas conversas, muitas avaliações sendo feitas, mas não temos nenhum jogador acertado. Temos de ter uma qualificação no ataque e uma qualificação no meio-campo — disse ele.
Ao mesmo tempo, Romildo negou que tenha aberto negociações com o meia Giuliano, que foi anunciado pelo Corinthians recentemente, ou com o atacante Roger Guedes, que tenta rescindir seu contrato com o Shandong Luneng-CHN para retornar ao Brasil.
— O Giuliano foi um jogador avaliado, mas o Corinthians chegou depois. O nosso foco no momento não passa por um jogador como o Giuliano. Ele teve uma passagem brilhante conosco, mas não era o que desejávamos no momento — comentou — Nós podemos ter um outro perfil de jogador que desejamos. Sobrepor peças no elenco talvez não seja o melhor. O Roger Guedes nunca passou por uma análise mais apurada do Grêmio — concluiu.
Outra situação que foi completamente descartada pelo presidente gremista diz respeito à busca por um goleiro mais experiente. O pedido havia sido feito por Felipão logo após sua chegada à Arena.
— (Gabriel) Chapecó e Brenno tem 21 anos e, graças a Deus, tiveram oportunidades e desempenharam muito bem. Ainda temos o Adriel na faixa dos 20 anos. Não precisamos contratar goleiros, temos goleiros de qualidade vindo da base — sentenciou Romildo.
Por fim, o dirigente avaliou que as contratações não devem vir do mercado sul-americano, uma vez que os principais jogadores estão envolvidos nas disputas da Libertadores e Copa Sul-Americana. A janela de transferências para o mercado do Exterior abrirá em 1º de agosto, se esgotando no dia 30 do mesmo mês.