Felipão comandou na tarde desta quinta (15) um treinamento no CT Luiz Carvalho que contou com alguns retornos. Pinares, que estava afastado com sintomas gripais, testou negativo para o coronavírus e foi reintegrado aos trabalhos. Para a partida contra o Fluminense, o treinador ainda terá de volta o trio Rafinha, Pedro Geromel e Victor Bobsin.
O meia-atacante Douglas Costa foi liberado para o seu casamento na República Dominicana e desfalca a equipe neste sábado (17). Além dele, o volante Maicon, o centroavante Diego Churín e o atacante Ferreira seguem lesionados. O goleiro Brenno e o volante Matheus Henrique estão com a seleção olímpica.
Ferreira, aliás, deve ficar afastado do time por até um mês. A lesão do jogador é mais leve que a previsão pessimista, que estimava a sua ausência dos treinos por até oito semanas.
O Pinares começa a partida no banco contra os cariocas. Jean Pyerre ganhará sequência entre os titulares. Dos três retornos, Geromel e Victor Bobsin têm vagas garantidas na equipe, e Rafinha briga com Vanderson pela titularidade da lateral-direita.
O técnico Luiz Felipe Scolari define o time que enfrenta a equipe comandada por Roger Machado no treinamento desta sexta-feira (16). O provável time tem Gabriel Chapecó; Vanderson (Rafinha), Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Fernando Henrique, Victor Bobsin, Alisson, Jean Pyerre e Léo Pereira; Diego Souza.