Em busca de reforços para o meio-campo, o Grêmio volta a um nome que já esteve na pauta tricolor no ano passado: Gastón Ramírez. De acordo com o empresário do atleta, as partes voltaram a conversar.
Em outubro de 2020, antes de trazer o chileno Pinares da Universidad Católica, o Tricolor havia aberto tratativas com a Sampdoria para contratar o meia uruguaio de 30 anos, mas a negociação não avançou por divergências nos valores. Agora há uma novidade: ele está livre no mercado desde o final de junho, quando seu contrato expirou.
O maior empecilho, porém, é a própria vontade do atleta. Neste sábado (31), em entrevista ao site italiano Tuttomercato, Ramírez admitiu que vem treinando por conta própria, enquanto aguarda uma oferta.
— Um profissional uruguaio está comigo. Estou bem. Sinto um pouco a falta da bola, mas me sinto bem. Gostaria de ficar na Europa. Estou acostumado com a Itália, que continua sendo minha primeira opção — destacou ele.
Quem ainda está na Itália é Carlos Amodeo, CEO do Grêmio, que conduziu as conversas há alguns meses. Depois da tentativa frustrada pela contratação do volante Hernani, que preferiu se transferir para o Genoa, e dos encaminhamentos de vendas de Matheus Henrique e Ruan para o Sassuolo, o dirigente retornaria ao Brasil no domingo (1º).