O Grêmio perdeu para a LDU, por 2 a 1, na noite desta terça-feira (20), e deu adeus à Sul-Americana. O Tricolor até saiu na frente, com gol de Diego Souza, mas Alcivar marcou duas vezes e garantiu a classificação equatoriana. Ao final da partida, o técnico Luiz Felipe Scolari admitiu o mau desempenho da equipe no duelo pela competição continental.
— Cedemos espaço porque a LDU tem um bom time. Eles têm uma forma de jogar onde nós nos perdemos na marcação. Sabíamos disso. Lá em Quito foi assim. Eles não ocupam as posições. Trocam a toda hora. Isso fez com que nos perdêssemos na marcação. Tomamos um gol no final do primeiro tempo. Depois teve o lance do pênalti. Tivemos dois gols perdidos. Quando temos a oportunidade, temos de acabar logo com o jogo — resumiu.
O pênalti citado por Felipão foi cometido por Fernando Henrique, na etapa final. Dentro de campo, o juiz do confronto, José Argote, não assinalou a infração. Ao ser chamado para conferir o lance no VAR, no entanto, mudou de opinião.
— Ele foi juiz da Copa América e interpretou da forma que pôde. Nós interpretamos que teve falta antes, mas temos de ficar quietos. Temos que jogar futebol — pontuou Felipão.
O comandante gremista deixou claro de que o principal objetivo do clube no momento é a recuperação no Brasileirão, onde se encontra na zona de rebaixamento. No sábado (24), o Tricolor entra em campo contra o América-MG, às 17h, na Arena.
— Temos de trabalhar um pouco mais. Temos que voltar a pensar no primeiro campeonato que temos pela frente, que é o Brasileirão. Estamos em um momento ruim e precisamos melhorar. Sabíamos que teríamos dificuldades. É trabalhar bastante na parte psicológica para que isso não nos afete no jogo de sábado — concluiu.