O Grêmio perdeu por 1 a 0 para o Atlético-GO, neste domingo (4), na Arena, pela nona rodada do Brasileirão. Foi a sexta derrota seguida da equipe comandada pelo técnico Tiago Nunes, que pode ser demitido ainda na noite pós jogo. Ele recebeu um ultimato da direção após o revés sofrido contra o Juventude, na quarta. Douglas Costa afirma que o treinador tem o respaldo do grupo de jogadores.
— Todo mundo sofre essa pressão junto. Somos um grupo. Estamos com o Tiago até o fim independente de qualquer coisa. Entramos e damos o máximo por ele também — comentou o camisa 10, em entrevista na saída de campo.
A má fase gremista faz a equipe ocupar a última posição da tabela do Campeonato Brasileiro. O time conquistou dois pontos dos 21 disputados até aqui, somando 9,5% de aproveitamento - ainda que com dois jogos a menos. A ansiedade é um dos fatores que atrapalham o desempenho em campo, segundo Douglas Costa:
— Acho que são vários jogos que a gente vem trabalhando no primeiro tempo bem e depois temos pressa para fazer gol e sair dessa situação. Sofremos o gol e acabamos dando um tiro no pé — justificou o atacante, projetando com otimismo:
— A fase vai passar logo, trabalhamos forte. Nosso trabalho é correto. Não acredito muito em sorte. Acredito que devemos continuar tocando o ideal para sair dessa situação.
O Grêmio volta a campo na quarta-feira (7), às 19h, contra o Palmeiras, mais uma vez pelo Brasileirão.