O Grêmio contratará reforços para a sequência da temporada. Ao menos, essa é a promessa, e o objetivo, do departamento de futebol. Após tentar, sem sucesso, a contratação do volante Paulinho, de 32 anos, que acertou com Al-Ahli, da Arábia Saudita, os dirigentes do Tricolor têm se reunido, diariamente, para analisar o plantel e focar nas contratações necessárias.
O diagnóstico interno é de que são necessários, no mínimo, dois reforços. O Grêmio observa o mercado nacional e internacional para contratar um atacante e um mei0-campista. Há uma preocupação por parte do departamento de futebol tricolor com as atuais opções ofensivas à disposição de Luiz Felipe Scolari. Por isso, a busca por contratações começará no setor ofensivo.
Um dos nomes analisados pelo conselho de administração do clube é o de Luiz Adriano. Sem atuar pelo Palmeiras há um mês, o atleta é observado e muito elogiado pelos dirigentes. O centroavante fez seis jogos pelo clube paulista no Brasileirão e poderia vestir a camisa tricolor sem problemas na competição. Já na Copa do Brasil, o atleta não poderia ser utilizado, já que disputou o torneio pelo alviverde.
Luiz Adriano tem contrato com o Palmeiras até 2023, e seus vencimentos mensais ultrapassam R$ 1 milhão. Em 2021, o centroavante disputou 20 partidas e marcou três gols. A última aparição do atleta, pelo clube paulista, foi no dia 27 de junho, na vitória palmeirense sobre o Bahia, por 3 a 2, em São Paulo.
Sobre os meio-campistas, o tricolor segue à procura. A janela de transferência abre no início de agosto o que dá uma tranquilidade para o departamento de futebol trabalhar, conforme dito por um dirigente do Grêmio à reportagem de GZH.
Sobre a busca por um volante mais experiente, a procura ficará em segundo plano. Com o retorno de Thiago Santos, para a próxima semana, e de Maicon, para a segunda quinzena de agosto, o diagnóstico feita pelos dirigentes do Grêmio é que a contratação desse jogador, por enquanto, não se faz necessária. Além dos cascudos, o elenco também conta com Fernando Henrique, Darlan, Victor Bobsin e Lucas Silva.