As primeiras rodadas do Brasileirão não foram nada animadoras para o Grêmio e para o técnico Tiago Nunes. Nas primeiras seis partidas do Tricolor na competição de pontos corridos, o time fez apenas dois dos 18 pontos que foram disputados, com dois empates e quatro derrotas — um aproveitamento de 11,1% (o Grêmio tem duas partidas a menos no campeonato).
Esse começo ruim do treinador não é novidade para ele. No ano passado, quando dirigia o Corinthians, Tiago teve um começo oscilante — o que, somado ao vice-campeonato do Paulistão, fez com que fosse demitido antes da 10ª rodada do Brasileirão.
Na casamata do time paulista, ele conseguiu nove em 24 pontos disputados — tinha um jogo atrasado da primeira rodada —, um aproveitamento de 37,5%.
Nas oito primeiras partidas do campeonato passado, ele venceu duas vezes, empatou três e perdeu três. A derrota que encerrou a passagem de Tiago Nunes no comando do time paulista foi para o Palmeiras, quando, em casa, perdeu por 2 a 0 para o rival. Um dia depois, foi demitido pela direção corintiana.
O técnico vive um momento de instabilidade à frente do Grêmio. Depois da derrota para o Juventude, na última quarta-feira, a direção gremista pensou em demitir Tiago, mas optou pela manutenção do treinador. A partida contra o Atlético-GO, no domingo, pode ser decisiva para o atual comandante.
Casualmente, caso permaneça após o final de semana, reencontrará o Palmeiras em mais um jogo que pode decidir a sequência ou não do seu trabalho em um grande clube brasileiro.
O começo de Tiago Nunes no Corinthians
- Atlético-MG 3x2 Corinthians
- Grêmio 0x0 Corinthians
- Corinthians 3x1 Coritiba
- Corinthians 1x1 Fortaleza
- São Paulo 2x1 Corinthians
- Goiás 1x2 Corinthians
- Corinthians 2x2 Botafogo
- Corinthians 0x2 Palmeiras