O atacante Léo Chú, do Grêmio, teve diagnosticada uma tendinite no joelho direito e está fora do jogo contra o Juventude, nesta quarta-feira (30). O atleta está entregue à fisioterapia e não tem previsão de retorno. Já os jogadores Maicon, Alisson e Churín, conforme boletim médico do clube, estão próximos de serem liberados para o técnico Tiago Nunes.
Chama atenção a situação do goleiro Brenno. Recuperado de covid-19, o atleta ainda sente cansaço durante os treinamentos e, por isso, realiza um trabalho especial de preparação física. O mesmo ocorre com o zagueiro Ruan, que está recuperado de amigdalite, mas perdeu muita massa muscular.
Dos jogadores que estavam entregues ao departamento médico, o mais próximo de retornar é o atacante Alisson.
O atleta está recuperado de uma ruptura ligamentar no tornozelo direito e realiza um trabalho especial de preparação física. A tendência é de que ele volte a ser relacionado para o jogo contra o Atlético-GO, no próximo domingo.
Já o volante Maicon e o atacante Diego Churín estão em fase final de recuperação de lesão muscular. Ambos realizam fisioterapia e devem ficar à disposição na primeira quinzena de julho.
Confira o boletim médico divulgado pelo Grêmio:
- Maicon: parte final dos trabalhos com a fisioterapia;
- Léo Chú: tendinite patelar direita, entregue à fisioterapia;
- Churín: parte final dos trabalhos com a fisioterapia;
- Brenno: trabalha em associação da preparação física e parte específica com treinador de goleiros. Sente-se ainda muito cansado após retornar da covid-19;
- Ruan: recuperado clinicamente de amigdalite bacteriana. Trabalha com a preparação física;
- Alisson: transição com a preparação física.