O goleiro Brenno mais uma vez será desfalque no time Grêmio contra o Juventude, nesta quarta-feira (30), pela oitava rodada do Brasileirão. Mesmo recuperado clinicamente da covid-19, o atleta ainda relata cansaço após as atividades de esforço intenso. Por isso, o jogador só retornará aos gramados após recuperar a forma física. Assim, Gabriel Chapecó seguirá no gol em Caxias do Sul.
Brenno está convocado para a Olimpíada, e a apresentação da seleção brasileira, em São Paulo, será em 8 de julho, após a 10ª rodada do Brasileirão. O goleiro poderá atuar pelo Grêmio contra o Atlético-GO, dia 4, e Palmeiras (7), pela Série A, antes de disputar os Jogos Olímpicos.
O cansaço pós-covid é um sintoma relativamente comum, embora nem todas as pessoas que contraem o vírus sofram deste problema. Conforme avaliação do clube, outros jogadores gremistas que testaram positivo também apresentaram queda de performance ao retornarem do isolamento.
Contra o Juventude, o técnico Tiago Nunes também não terá o zagueiro Kannemann, suspenso, e o volante Thiago Santos, diagnosticado com uma lesão muscular. Os favoritos para entrar na equipe são, respectivamente, Paulo Miranda e Darlan.
O provável time do Grêmio terá: Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Paulo Miranda e Diogo Barbosa; Victor Bobsin, Matheus Henrique e Darlan; Douglas Costa, Diego Souza e Ferreira.
Também estão relacionados em Caxias do Sul os atletas Adriel, Rodrigues, Vanderson, Guilherme Guedes, Cortez, Lucas Silva, Fernando Henrique, Jean Pyerre, Léo Pereira, Jhonata Robert, Luiz Fernando e Ricardinho.
O zagueiro Ruan já está clinicamente recuperado de uma amigdalite, mas, como perdeu massa muscular, está realizando um trabalho de reforço antes de retornar. Já o atacante Léo Chú teve diagnosticada uma tendinite patelar no joelho direito e realiza trabalho de fisioterapia.
Juventude e Grêmio se enfrentam nesta quarta, às 21h30min, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.