O zagueiro Walter Kannemann, um dos símbolos da geração recente do Grêmio, está perto de uma marca expressiva: na próxima vez que entrar em campo, completará 200 jogos com a camisa tricolor.
— Muito contente em chegar a mais uma marca expressiva de jogos pelo Grêmio e colocar meu nome na história do clube com esse número de jogos. Quero agradecer à direção, aos meus companheiros e aos torcedores por todo o apoio que recebi até aqui. Que venham mais jogos e títulos pelo Tricolor. Tenham certeza de que raça e entrega nunca vão faltar — disse o defensor, por meio de sua assessoria de imprensa.
Kannemann será apenas o terceiro estrangeiro na história do Grêmio a atingir 200 jogos, depois de Atilio Ancheta e Hugo De León.
O argentino de 30 anos está no Tricolor desde 2016. Ao lado de Pedro Geromel, conquistou a Copa do Brasil logo na temporada da chegada. Ainda levantou as taças da Libertadores em 2017, Recopa Sul-Americana em 2018 e os quatro títulos estaduais das últimas temporadas.
Antes de jogar no Grêmio, Kannemann tinha defendido o San Lorenzo, da Argentina — por quem ganhou a Libertadores em 2014 — e Atlas, do México.
A expectativa é que Kannemann não entre em campo neste domingo, quando o Grêmio recebe o Santa Cruz na Recopa Gaúcha. O time terá uma formação reserva. Os compromissos seguintes do Tricolor são contra o Brasiliense, na quinta-feira, pela Copa do Brasil, e no dia 13, domingo, quando recebe o Athletico-PR pelo Brasileirão.