A vitória do Grêmio por 3 a 0 o Santa Cruz, no domingo (6), que culminou com a conquista da Recopa Gaúcha, também marcou o retorno do lateral-esquerdo Guilherme Guedes ao time titular do Tricolor após um longo período afastado por conta de lesões. O jogador de 22 anos comemorou a chance de voltar a atuar desde o início de uma partida.
— Foi uma emoção grande estar novamente dentro de campo. Estava um pouco ansioso na véspera, pensando em como seria a volta, mas foi só entrar no gramado da Arena que já me senti bem demais. Sem receio nenhum — destacou.
Depois de aparecer com destaque no Gre-Nal que marcou a retomada do futebol gaúcho em 2020, no Gauchão, Guilherme Guedes sofreu uma lesão muscular no jogo diante do Novo Hamburgo, em agosto, e não atuou mais pelo grupo principal. Na atual temporada, o atleta havia ficado no banco de reservas em quatro jogos, válidos por Copa do Brasil, Sul-Americana e Libertadores.
No duelo contra o Santa Cruz, foi dele o cruzamento que originou o primeiro gol gremista, marcado por Guilherme Azevedo. O lateral-esquerdo projetou os desafios que terá em 2021 e também comentou a disputa com Diogo Barbosa e Cortez por uma vaga no time de Tiago Nunes.
— O meu objetivo é retomar minha melhor forma, para estar à disposição da comissão técnica e ter a chance de ajudar o grupo na disputa dos nossos objetivos na temporada. Vou guardar a camisa desse jogo em um lugar especial também. É como se uma nova estreia — concluiu.