
A partida entre Grêmio e Godoy Cruz pela Sul-Americana poderá marcar o quarto jogo consecutivo de Igor Serrote como titular. Contra os argentinos, o lateral de 20 anos pode retomar uma dobradinha ainda não escalada pela nova comissão técnica.
Lançado em 2024 entre os profissionais, Serrote demorou para receber uma sequência. Com Renato Portaluppi, por exemplo, teve apenas um jogo no time titular. Com Quinteros, apareceu como surpresa no time no Gre-Nal do Beira-Rio e na vitória contra o Atlético-MG na abertura do Brasileirão.
Chegada de Mano
A chegada de Mano Menezes alterou o status. Serrote atuou em todos os compromissos com o novo treinador, sendo titular em quatro dos seis confrontos. O lateral desbancou na hierarquia João Lucas e João Pedro, que teve problemas físicos.
Desta forma, caso seja confirmada a titularidade contra o Godoy Cruz, Serrote engatará o quarto duelo seguido na escalação inicial. Ele é elogiado internamente pela contribuição defensiva e entrega em campo.
Dobradinha com Kike
Uma novidade ainda não esboçada em partidas com Mano Menezes é a dobradinha pelo lado direito de Serrote com Cristian Olivera. Pelas lesões de outros pontas, o treinador deslocou o uruguaio para o lado canhoto e pontualmente fez a alteração para o lado que o atacante prefere atuar.
Agora, com as voltas de Amuzu e Aravena, além da lapidação de Alysson, a comissão técnica tende a fixar Olivera na ponta direita. Um eventual retorno de João Pedro não está descartado, mas Serrote vem agradando pelo rendimento e contribuição.
Fique ligado
Grêmio e Godoy Cruz duelam nesta terça-feira, às 19h, na Arena, pela quinta rodada da Sul-Americana. O Tricolor precisa da vitória para assumir a liderança e encaminhar a vaga diretamente às oitavas do torneio continental.