O Grêmio bateu o Santa Cruz por 3 a 0 na decisão da Recopa Gaúcha. Os gols foram marcados por Guilherme Azevedo, Léo Pereira e Jhonata Robert. Esta é a segunda vez que o clube fica com o troféu. Em 2019, a conquista foi em cima do Avenida.
Confira as notas dos jogadores do Grêmio
Adriel
Sem ser exigido, o goleiro fez pequenas intervenções, mas assustou quando teve uma bola recuada para si e sofreu um escorregão dentro da área, no final do primeiro tempo. Nota 6.
Victor Ferraz
Apresentou-se ao ataque inúmeras vezes, dando opção para tabelas ou chegando à linha de fundo. Nota 7.
Paulo Miranda
Tinha a missão de marcar Nena. Fez mais do que isso, desarmando o centroavante e iniciando a jogada que resultou no segundo gol gremista. Nota 6,5.
Emanuel
Como o Grêmio não foi tão atacado, limitou-se a fazer coberturas e cortar tentativas de contra-ataques. Nota 6.
Guilherme Guedes
Mostrou precisão na cobertura defensiva, ao se soltar mais no segundo tempo, e executou o cruzamento que originou o gol de Guilherme Azevedo. Nota 6,5.
Fernando Henrique
Permaneceu mais fixado do que Bobsin, sendo responsável pelo primeiro passe do meio-campo. Acertou a trave em um chutaço de fora da área. Nota 7.
Victor Bobsin
Além de auxiliar na marcação, distribuiu lançamentos e se somou aos atacantes como pede a cartilha dos volantes modernos. Nota 7.
Everton
Improvisado como meia, não funcionou. Com cacoete de atacante, caiu muito pelo lado direito, despovoando o setor criativo. Nota 5.
Guilherme Azevedo
Foi o grande destaque da partida. Antes mesmo de abrir o placar, já era a principal arma gremista, partindo para cima dos adversários, tabelando e infiltrando na área. Nota 7,5.
Léo Pereira
Não fazia bom jogo, com dificuldades para obter vitória pessoal sobre seu marcador, mas foi presenteado por falha defensiva do Santa Cruz e anotou o segundo gol tricolor. Nota 6.
Diego Churín
Nas poucas vezes em que conseguiu finalizar de dentro da área, pegou muito mal na bola, sem nem mesmo acertar o alvo. Nota 5,5.
Jhonata Robert
Conseguiu mostrar serviço novamente. Não se limitou à ponta direita e foi premiado com o terceiro gol em assistência de Bobsin. Nota 6,5.
Ricardinho
Assim que entrou em campo, fez mais do que Churín, cabeceando rente à trave e quase ampliando o marcador. Nota 6.
Jean Pyerre
Foi colocado em campo para pisar na bola, distribuir passes e contribuir para que o Grêmio administrasse a vantagem construída. Nota 6.
Léo Chú
Apesar da vitória encaminhada, ingressou de forma aguda pelo lado esquerdo, indo à linha de fundo e buscando cruzamentos. Nota 6.