O Grêmio enfrentará o Vitória nas oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo será na última semana de julho, em Salvador, e a partida de volta ocorrerá na primeira semana de agosto na Arena. A definição ocorreu através de sorteio realizado neste terça-feira (22), no Rio de Janeiro.
Esta será a terceira vez que as duas equipes irão se enfrentar na história da competição. Nas anteriores, em 1994 e 1997, ambas pelas quartas de final, o Tricolor levou a melhor e no final se sagrou campeão daquelas edições.
Mas apesar da tradição e do retrospecto amplamente favorável, os dirigentes gremistas veem com cautela o duelo diante dos baianos.
— Temos de respeitar o time que eliminou nosso maior rival — comentou o vice-presidente de futebol gremista Marcos Herrmann, lembrando que o a equipe rubro-negra derrotou o Inter na terceira fase.
— Certamente será um embate muito duro — conclui o dirigente. O presidente Romildo Bolzan Junior também prevê dificuldades para avançar às quartas de final: "É um adversário forte", avalia.