O Grêmio Futebol 7 conquistou neste sábado (5) o Campeonato Gaúcho de 2020. O Tricolor não tomou conhecimento do adversário na final, o Jardim Bayer, aplicando uma goleada de 13 a 2. Este foi o terceiro título em sequência obtido pela equipe desde a oficialização do projeto. No mês passado, o clube conquistou a Taça Governador e a Liga das Américas. Com isso, o time gremista também garantiu participação na Recopa Gaúcha, que será decidida em clássico Gre-Nal no dia 19 de junho.
Assim como no último encontro entre as duas partidas, o Grêmio começou com a posse de bola, pressionando desde o início. Diante da insistência inicial, foi o Tricolor quem abriu o placar, com Rufino escorando passe de Dico. Na sequência, foi o próprio Dico quem ampliou, acertando chute da entrada da área: 2 a 0.
A equipe adversária pediu tempo e trocou peças para tentar equilibrar a partida. Por alguns minutos, o jogo ficou igual, mas em cobrança de falta ensaiada, Pé Fino achou Iago, que rolou para Dico bater e marcar o terceiro do Tricolor. A seguir, Neiva anotou o quarto gol em jogada individual. Por fim, antes mesmo do intervalo, o Grêmio chegou aos 6 a 0, com gols de Douglas e Neiva, outra vez.
A segunda etapa começou com uma postura diferente do adversário, que subiu a marcação. Em alguns lances, surpreendeu o Tricolor. Em outros, deixou o contra-ataque aberto para o Grêmio. E assim a rede voltou a balançar com um golaço de Luan Mestre, ampliando para 7 a 0. Poucos minutos depois, Linguiça diminuiu para o Jardim Bayer, em jogada individual.
Mas o Grêmio seguiu balançando as redes, com Juninho mandando uma boma de fora da área. O adversário tentou reagir no placar mais uma vez, mas o Grêmio se impôs e acabou fechando o marcador com Juninho, Luiz Guilherme (duas vezes), Superti e Dico: 13 a 2.