O contrato do atacante Ferreira tem sido debatido nos corredores da Arena. Contudo, as conversas entre o Grêmio e o estafe do atleta ainda não estão acontecendo formalmente. Mesmo assim, o interesse de clubes do Exterior tem sido colocado em segundo plano pelo jogador de 23 anos, que prioriza conversar primeiramente com o Tricolor.
Segundo apurado por GZH, clubes da Espanha, da Itália e do mercado árabe demonstraram interesse no atacante recentemente. Nenhuma das tratativas avançou nem com o Grêmio e nem com Ferreira, já que as partes pretendem negociar uma valorização financeira ao jogador, extensão de um ano de duração do contrato e a elevação do valor da cláusula de rescisão.
Atualmente, o vínculo de Ferreira com o Grêmio tem duração até dezembro de 2023 e a multa rescisória para clubes do Exterior é estipulada em 8 milhões de euros, valor considerado baixo pelo rendimento recente do atacante. O cenário pressiona o Tricolor para ter agilidade nas tratativas. Na temporada 2021, Ferreira disputou 21 jogos e marcou 11 gols.
Ferreira testou positivo para a covid-19 e está próximo de retornar às atividades. O Grêmio enfrenta o Santa Cruz no domingo (6), às 10h30min, na Arena, em jogo válido pela Recopa Gaúcha.