Carlos Sánchez está de volta ao Santos. Após o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo sofrido em outubro da temporada passada, o jogador está com a delegação santista que embarcou a Porto Alegre para o duelo contra o Grêmio, nesta quinta-feira.
O meia uruguaio participou recentemente de um jogo-treino pela primeira desde a operação. O jogador marcou um gol e deu uma assistência, e embalou uma sequência de bons treinos, o que aproximou a volta aos campos.
Sánchez renovou recentemente com o Peixe. O novo vínculo do jogador com o clube vai até 22 de julho de 2023. No começo de 2020, ele chegou a ser especulado no Grêmio. Com 36 anos, o uruguaio é o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do clube com 25 gols marcados. Sua última partida pelo Santos foi em 1º de outubro do ano passado, uma vitória por 3 a 2 sobre o Olímpia, em Assunção, pela Libertadores, quando ele fez o primeiro gol santista.
Outro nome presente na lista dos atletas que viajaram é o volante Alison, que retorno após suspensão no clássico contra o São Paulo. John, com uma entorse no joelho direito, ficou em Santos.
O Santos deve ir a campo com: João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Camacho), Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Marcos Guilherme e Kaio Jorge.