O Grêmio tentou contratar Carlos Sánchez. No entanto, o uruguaio chegou a um acordo com o Santos e não vai deixar a Vila Belmiro. A direção gremista aguardava a resolução de uma dívida do clube paulista com o jogador de 35 anos para investir no atleta. Em entrevista coletiva realizada nesta terça (18), ele negou uma conversa com o time gaúcho.
– Não tinha essa informação (de conversas com o Grêmio). Estive sempre ligado e focado no Santos. Queria ficar aqui, como estou agora. Cheguei a um acordo com o Santos. Nunca comentei sobre a dívida do clube para não prejudicar o Santos. Sempre trabalhei e pensei no Santos. Nunca pensei em sair. Tenho contrato e quero ficar. Pode, sim, dizer que o Sánchez não sai – brincou o atleta.
O meio-campista sabia do interesse do Grêmio. Os empresários do jogador inclusive já tinham dado preferência aos gaúchos caso o acordo com o Santos não se concretizasse. Entretanto, preocupado com o assédio ao atleta, a diretoria santista tratou de acelerar a negociação dos valores devidos a ele. Com tudo resolvido entre as partes em São Paulo, o Tricolor não chegou a fazer uma nova investida no volante, que tem contrato vigente até julho de 2021.
– O Carlos Sánchez é um grande atleta, que entendemos que agregaria para nós. Diante de todas as consultas que são necessárias, vimos que não havia nenhuma possibilidade de trazê-lo neste momento – comentou o gerente executivo do Grêmio, Klauss Câmara, em entrevista ao programa Show dos Esportes desta segunda.