Cria da base do Grêmio, o goleiro Gabriel Chapecó é o mais cotado para substituir Brenno na partida contra o Brasiliense, nesta quarta (2), pela Copa do Brasil. Revelado no Tricolor, o garoto de 21 anos é elogiado pela velocidade, pela boa saída do gol e pelo histórico de ser um bom pegador de pênaltis na base.
Natural de Chapecó (SC), o atleta chegou ao sub-14 gremista em 2014 e, desde então, é destaque nas categorias inferiores. Em 2019, Gabriel despontou no time sub-20 na Copa São Paulo, quando o time treinado por Cesar Lopes chegou às quartas de final.
Na ocasião, Gabriel Chapecó atuou ao lado de vários jogadores que hoje também fazem parte do grupo principal, como o zagueiro Emanuel, os volantes Fernando Henrique, Varela e Jhonata Robert e os atacantes Guilherme Azevedo e Léo Chú.
No início da temporada, o reserva imediato de Brenno era Adriel, 20 anos, que recentemente conviveu com algumas lesões. Contudo, a comissão técnica entendeu que Gabriel Chapecó estava melhor fisicamente e o promoveu a número 2 na hierarquia de arqueiros.
Além de Brenno, Gabriel Chapecó e Adriel, o Grêmio tem ainda no plantel o experiente Paulo Victor. Contestado na última temporada, o goleiro de 34 anos ficará no banco na partida contra o Brasiliense.