O Grêmio não pretende poupar titulares no Brasileirão. Mas quatro desfalques afetaram a estreia tricolor. A derrota por 3 a 2 para o Ceará, neste domingo (30), ocorreu sem o técnico Tiago Nunes e os goleadores Diego Souza e Ferreira em Fortaleza. Eles testaram positivo para covid-19 e se recuperam em Porto Alegre.
— Lógico que preocupa, é lógico que escapou algo do controle. Muitos clubes passaram por isso, nós não queríamos isso. Passamos um tempo sem ter, mas aconteceu. Também aconteceu com Boca Juniors, River Plate, mas faz parte. Isso se chama pandemia, é incontrolável. Fazemos controle duas vezes por semana, mas aconteceu e nos prejudicou muito hoje — comentou o vice de futebol Marcos Herrmann após o jogo no Castelão.
Os pontos deixados em Fortaleza não preocupam o departamento de futebol. Tanto Herrmann quanto o auxiliar técnico Evandro Fornari, que comandou interinamente o Tricolor, reforçam a expectativa de brigar pelas primeiras colocações da tabela:
— Perdemos um jogo, mas teremos outros 37. E provavelmente perderemos outros, porque o Brasileirão é assim, mas estamos na parada totalmente. Acreditamos nisso e vamos para as cabeças. Acabou o jogo e falamos isso para os jogadores. Estão frustrados, porque é uma característica deles na derrota, mas não podemos ficar abalados, temos que levantar a cabeça.
O time volta a campo na quarta, pela Copa do Brasil, para enfrentar o Brasiliense. Além dos desfalques por covid-19, o goleiro Brenno e o volante Matheus Henrique também não estarão à disposição de Evandro Fornari.